Mesmo com a tecnologia moderna e de informação, estas estruturas desafiam a lógica, a confundir aqueles que procuram resolver os mistérios que se encontram dentro delas.
Quem as construíu? Como Foram construídas? Porque foram construídas? São perguntas não fáceis de se responder. Acredita-se que lá havia um grande porto, no entanto o que resta hoje são ruínas de algum evento cataclísmico como um grande terremoto, a passagem proxíma de um cometa ou um diluvio universal.
Essas seriam as possíveis causas para a destruição dessas gigantescas e complexas estruturas. Na verdade o que se sugere é que uma civilização muito avançado vivia lá. É altamente improvável que as técnicas usadas para o corte destas pedras sejam as técnica conhecidas pelos povos antigos.
Se essas pessoas não usaram ferramentas diamantadas o que usaram então para esses tão precisos cortes? Como essas gigantescas pedras foram levadas para lá é outra pergunta que se faz, na verdade se começarmos a analisar friamente os acontecimentos relativos a Puma Punku o que não faltará é o surgimento de perguntas quase todas sem resposta aparente. Como uma civilização tão avançada pode ter desaparecido sem deixar o seu legado para outras regiões, já que suas técnicas de construção não são encontradas em nenhum outro lugar? se houve algum cataclisma porque não encontramos suas ferramentas? Bem é melhor parar por aqui porque poderia passar o dia tentando encontrar respostas que dificilmente serão respondias um dia. Isso é CONHESILÊNCIO
0 comentários: